Cowboy Cantor

A excelência da música independente. Todas as canções utilizadas com autorização. The excellence of independent music. All songs used under permission.

Cowboy Cantor 309: Dominique Fils-Amé

Posted on June 22nd, 2019

1. Dominique Fils-Aimé - Constructive Interference

2. Parkas - Lenin & McCarthy

3. Dominique Fils-Aimé - Nameless

4. We Sea com Daniel - Verde Seco Feito Negro

 

 

Dominique Fils-Aimé, Montréal, Canadá, é a voz que me deu o impulso para o novo formato do Cowboy Cantor. Mais do que dar destaque a um álbum em cada edição do podcast, o objectivo seria concentrar a atenção de cada Cowboy Cantor num artista só, partilhando convosco uma canção de cada um dos álbuns já editados pelo artista escolhido.

 

Começámos a 309.ª emissão do podcast com a canção Constructive Interference, do álbum Stay Tuned, segundo álbum da trilogia que começou em 2018 com o álbum Nameless. Trilogia esta que tem como tema principal a resilência humana face adversidade e opressão, e é também uma homenagem à história e cultura afro-americana.   

Dominique_Nameless.jpg

 

Na música de Dominique Fils-Aimé encontramos elementos da música soul, jazz ou gospel. Sempre com um carácter minimalista, embora o segundo álbum seja um pouco mais elaborado. Mas quer em Nameless, quer em Stay Tuned, ouve-se uma activista a quebrar também várias barreiras de padrões musicais.

Dominique_Stay_Tuned.jpg

 

Tomo por emprestado o título do segundo álbum da cantora canadiana para um comentário final: fiquem atentos a Dominique Fils-Aimé.

 

Dominique Fils-Aimé

Bandcamp, iTunes, Spotify

 

 

Parkas

Bandcamp, iTunes, Spotify

 

We Sea

iTunes, Spotify

 

Cowboy Cantor, a excelência da música independente.